sábado, 6 de abril de 2013

PARA OS MEUS AMIGOS

Hoje estou ácida e tenho lá minhas razões. Meu amigo foi dispensado da página de opinião de domingo porque chateou o dono do jornal com uma declaração em que colocava o alcance do jornal abaixo da audiência de um programa de rádio. Esta questão bateu nele e nos seus fãs como sendo uma censura ideológica, coisa que nós cronistas nunca tivemos em O Mogi News. Ora, o jornal, ao ser reprogramado passou esse espaço para mim. Eu mesma de nada fiquei sabendo pois estava acostumada com minha coluna CONTRAMÃO, que até me agradava bastante.
Os fãs do meu amigo cronista então passaram a tecer comentários conspiratórios e, eu que nada tinha a ver com a questão, li nas trocas coletivas de e-mails protestos pela saída do amigo. Mas, um certo Sr Kachel, não teve o entendimento de que certas críticas podem ferir a minha pessoa, particularmente porque ultrajou o jornal como "pasquim capachildo" e equalisou-o a jornais de sistema como o PRAVDA, jornais nazistas e castristas.
Como não tenho afinidade política com qualquer autoritarismo, resolvi responder na minha coluna, direto ao Sr Kachel, que ele pode, se quiser comparar a coragem política dele com as bordoadas que sofri no período militar, com tentativa de estupro e morte do meu filho que estava prestes a nascer.
O Sr Kachel é professor universitário e deveria saber que em casos assim, é melhor calar a boca para não dizer merda. Tenho profunda pena dos seus alunos, pois seu perfil é de professor autoritário.

Nenhum comentário: