sábado, 14 de setembro de 2013

BENVINDOS MÉDICOS ESTRANGEIROS



Quinze dias depois de tomar a vacina H1N1, tive uma forte pneumonia.Fui ao Hospital do meu convênio, com febre altíssima, o médico mandou radiografar e disse que eu precisava ficar internada. Mas, havia um porém: o hospital estava lotado e eu devia ser removida para outro local. Minha transferência levou-me a outro hospital da cidade, reduto dos  endinheirados.
 No entanto, o médico que me recebeu ali, fez a minha ficha completa e depositou-me numa cama altíssima donde eu só conseguia subir e descer com a escadinha mais a ajuda de meu marido e de uma enfermeira. O banheiro do quarto, com 90 cm de largura não permitia que se sentasse na privada na posição correta. O box não tinha aparadores para o paciente e, como resultado, o sabonete mal tirado do corpo produziu-me assaduras nas dobras da virilha.
 Com soro na veia o tempo todo, quando precisava urinar, era uma operação de guerra. Enfermeira solta o soro, ajuda com meu marido que eu chegue ao chão. No retorno, outra acrobacia. Até que uma noite de muito frio, a enfermeira sentiu-se importunada pelos dois chamados e soltou esta pérola: "Essa daí, só dando para ela um chá de boa noite Cinderela". Fiquei furiosa.
 Cada dia vinha um médico diferente fazer a visita de praxe. 6 dias depois disse que queria ir para casa, mas a médica plantonista disse que não, pois ainda havia algum chiado em meu pulmão. Assegurei que continuaria o tratamento em casa e ela replicou. "Desde menina eu escutava os pulmões dos meus cachorrinhos e sou capaz de detectar minúcias". De saco cheio, perguntei a ela quantos cachorros ela encontrou com bradicardia e ela me olhou assustada. E dei meu grito de guerra:"Vou-me embora hoje mesmo, ou a senhora quer me manter em cárcere privado?". A moça rabiscou algo na prancha e algum tempo depois veio o dono do hospital convencer-me a ficar.
 Expus a ele as mazelas de seu rico hospital, chamei atenção para a qualidade da enfermagem e finalmente perguntei-lhe: Você me conhece bem? Ele confirmou. "E então doutor, você me acha com cara de micheteira?".Ele ficou branco ao ouvir o relato da conversa da tal enfermeira. E assim assinamos a "Alta Requerida".  Saí desta máquina de fazer dinheiro e fui me tratar com um renomado pneumologista daqui.
 
Dias depois, dei baixa no meu Plano de Saúde (2200,00reais/mes) e resolvi que vou me tratar no SUS. Pelo menos, gritar em hospital público é exigir o que é realmente nosso e dos outros pacientes. Então, dou boas vindas aos médicos estrangeiros, e que ninguém fale mal de sua capacidade. Em Mogi das Cruzes mesmo, formaram-se muitos médicos. Alguns são ótimos, há os medianos, mas também há entre eles gente com cérebro de estrume. E, finalizando, a médica não sabia que todos os cães tem bradicardia. Para quem não sabe, bradicardia é a qualidade do coração que bate com menor frequência. No caso dos cães, seus coraçõezinhos são todos mais lentos que os corações  humanos.

 

Nenhum comentário: